Terapia ocupacional com crianças portadoras de necessidades especiais: uma análise do origami como proposta de estimulação psicomotora
Resumo
Este estudo teve como finalidade relatar a experiência da utilização e análise do origami. Objetivou-se identificar sua relevância na estimulação de habilidades básicas para a aprendizagem da criança, baseado na observação de um grupo composto por dez crianças do Instituto de Organização Neurológica do Pará. Os resultados demonstraram que as habilidades verificadas favorecem principalmente a aprendizagem da linguagem, leitura, escrita e matemática, que são bases para o desempenho escolar da criança.
Downloads
Publicado
2010-03-23
Como Citar
Cruz, D. M. C. (2010). Terapia ocupacional com crianças portadoras de necessidades especiais: uma análise do origami como proposta de estimulação psicomotora. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional, 10(2). Recuperado de https://cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/213
Edição
Seção
Artigo Original