Expectativa, Formação e Desempenho: As dificuldades dos alunos do curso de Terapia Ocupacional da UFSCar
Resumo
A proposta básica deste trabalho esta inserida nas queixas de docentes do Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar no que se refere aos "alunos problemas". Neste sentido, 0 presente estudo se propôs a identificar 0 perfil destes alunos buscando inicialmente descrever 0 que os caracteriza como "possuidores de problemas" e, em um segundo momento, relatando informações a respeito de sua vida acadêmica pregressa. Procurou-se ainda considerar o seu desempenho nas disciplinas que cursou na Universidade. Os dados apontam para a questão da relação pedagógica, em especial, para as ações do professor como um elemento importante no agenciamento das situações concretas que envolvem 0 aluno, indo alem do momento da sala de aula. Indicam a necessidade de repensar os conteúdos e as estratégias de ensino dentro de um novo quadro teórico de reflexão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O periódico Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy é publicado conforme o modelo de Acesso Aberto e optante dos termos da licença Creative Commons Attribution (CC-BY), disponível em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.