Editorial
Resumo
Os artigos apresentados nesta edição deixam rastros de alguns caminhos pelos quais os terapeutas ocupacionais brasileiros vêm passando, mostrando os sinais de mudanças nas concepções sobre a profissão, através da atualidade dos temas abordados.
Ao lado de artigos que apontam para reflexões acerca das necessidades terapêuticas em relação à deficiência mental, vemos trabalhos que refletem a preocupação atual com o desenvolvimento e a consolidação de linhas e grupos de pesquisa e a necessidade de aprofundar a discussão sobre a função e a formação do bolsista de iniciação científica.
A produção científica da área vem reafirmando a inserção deste profissional nas atuais discussões sobre a inclusão social e sua participação na construção de espaços que visem a transformação do modelo dominante de exclusão e institucionalização.
Assim, a terapia ocupacional vai mostrando novos contornos e os terapeutas ocupacionais vão assumindo novas posturas que melhor respondam às necessidades da sociedade contemporânea.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O periódico Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy é publicado conforme o modelo de Acesso Aberto e optante dos termos da licença Creative Commons Attribution (CC-BY), disponível em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.