Editorial

Autores/as

  • Maria Luísa Guillaumon Emmel UFSCAR

Resumen

Os artigos apresentados nesta edição deixam rastros de alguns caminhos pelos quais os terapeutas ocupacionais brasileiros vêm passando, mostrando os sinais de mudanças nas concepções sobre a profissão, através da atualidade dos temas abordados.

Ao lado de artigos que apontam para reflexões acerca das necessidades terapêuticas em relação à deficiência mental, vemos trabalhos que refletem a preocupação atual com o desenvolvimento e a consolidação de linhas e grupos de pesquisa e a necessidade de aprofundar a discussão sobre a função e a formação do bolsista de iniciação científica.

A produção científica da área vem reafirmando a inserção deste profissional nas atuais discussões sobre a inclusão social e sua participação na construção de espaços que visem a transformação do modelo dominante de exclusão e institucionalização.

Assim, a terapia ocupacional vai mostrando novos contornos e os terapeutas ocupacionais vão assumindo novas posturas que melhor respondam às necessidades da sociedade contemporânea.

Publicado

2010-03-29

Cómo citar

Emmel, M. L. G. (2010). Editorial. Cuadernos Brasilenos De Terapia Ocupacional, 9(2). Recuperado a partir de https://cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/284

Número

Sección

Editorial