Editorial
Abstract
É com alegria que apresentamos este trabalho, fruto de muitas mãos, e agradecemos especialmente a colaboração dos pareceristas e autores que se dispuseram a compartilhar com outros terapeutas ocupacionais, e demais interessados, suas experiências e reflexões, fazendo assim avançar a atenção à saúde.
Neste duodécimo número dos Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCar encontramos um importante ensaio que propõe um instrumento de auto avaliação em saúde mental. Esperamos que seja estimulante para profissionais da área e que em breve tenhamos resultados/discussões sobre a aplicação deste instrumento. Encontraremos no cinema uma experiência muito importante e bonita que pode encorajar outros terapeutas ocupacionais e demais agentes de saúde mental na sua prática. O relato de experiência de uma realidade da região norte, valiosa como processo terapêutico, nos remete a uma realidade desconhecida em outras regiões e nos aproxima dos colegas do Pará. A reflexão conduzida a partir do atendimento de um paciente com queixas na área física levou as autoras a uma interessante discussão e revisão de literatura psicossomática. Em linguagem bastante descontraída, o último texto relata uma experiência de estágio profissional em saúde mental. Apresentamos ainda neste número o resumo de uma dissertação de mestrado, buscando estimular outros colegas da área a conhecer este trabalho e a também buscarem seu aprofundamento profissional.
Esperamos com mais este número dos nossos Cadernos estimular outros profissionais a compartilharem suas pesquisas, práticas e reflexões profissionais.