Editorial
Abstract
Os CADERNOS DE TERAPIA OCUPACIONAL chegam ao seu oitavo volume trazendo cinco artigos que certamente contribuirão para as reflexões dos terapeutas ocupacionais acerca dos atendimentos, da formação profissional, da produção de conhecimentos e da política de atenção à saúde em duas grandes cidades paulistas.
O ensaio sobre as crianças e adolescentes em situação de risco remete para a questão social que é um dos mais graves problemas que temos na vida contemporânea e o papel do Terapeuta Ocupacional para minimizar tais problemas e para melhoras as condições de vida dos envolvidos.
São muitos os desafios que enfrentamos na profissão. As disparidades e desigualdades, por vezes gritantes de grande parte da população que atendemos nos impulsiona a busca de alternativas para solucionar as complexas situações com que deparamos.
Oferecer diferentes maneiras de atendimentos, preocupar-se com a inserção do portador de deficiência no mercado de trabalho são outros temas que compõe o resumo das produções científicas dos terapeutas ocupacionais neste número.
Convidamos os leitores para a leitura e considerações atentas dos temas e mais uma vez renovamos o convite para o envio de seus artigos para publicação.